Pelo segundo ano consecutivo, o Lactec ficou entre as 10 empresas melhor classificadas, entre as 371 avaliadas, no Programa de Certificação de Fornecedores da Copel Geração e Transmissão (GeT), recebendo o certificado de Fornecedor Ouro. O anúncio foi feito em cerimônia virtual nessa quinta-feira (26/11). O principal objetivo da iniciativa, segundo informações da Copel, é promover o reconhecimento das empresas que melhor atendem a companhia e que tiveram desempenho exemplar no último ano.
O Lactec tem com a Copel GeT contratos de prestação de serviços tecnológicos, como ensaios elétricos e mecânicos em ativos, monitoramento de subestações, controle de segurança de barragens, consultorias e ensaios em parques eólicos e, também, serviços na área ambiental. O Lactec também é parceiro da concessionária em diversas frentes de pesquisa e desenvolvimento (P&D). Atualmente, os projetos em andamento envolvem estudos em sistemas elétricos de potência, sistemas eletrônicos, gestão de recursos ambientais, energias renováveis, desenvolvimento de sistemas e materiais de engenharia.
“A Copel GeT é uma de nossas grandes parceiras no setor de energia. Compartilhamos o propósito de aprimorar, constantemente, o atendimento às suas necessidades, buscando como resultado o fortalecimento do sistema elétrico nacional. E este reconhecimento reforça que estamos no caminho certo e nos inspira a continuar primando pela excelência em nossas entregas com a máxima responsabilidade técnica, ética e eficiência operacional. A Copel é motivo de orgulho para nós paranaenses”, declarou o diretor Comercial do Lactec, Carlos Eduardo Ribas, ao comemorar a certificação.
Ao todo, 60 empresas de todo o país e multinacionais, que têm contratos em andamento com a subsidiária Copel Geração e Transmissão atualmente, foram classificadas nas categorias Ouro, Prata e Bronze. “Nosso objetivo é reconhecer publicamente as empresas que melhor atendem a Copel, cumprindo de forma rigorosa os contratos e prezando pelo bom relacionamento comercial”, afirma o diretor geral da Copel Geração e Transmissão, Moacir Carlos Bertol.
Avaliação
O desempenho de cada fornecedor é medido com base em requisitos de desempenho relacionados ao cumprimento de obrigações legais e contratuais, competência e compromisso na execução do objeto do contrato e atendimento a normas de saúde e segurança e princípios de sustentabilidade empresarial. As regras para a certificação estão definidas no regulamento, que está disponível no site da Copel, com acesso aberto a qualquer interessado.
Os 339 gestores e fiscais de contratos da Copel avaliam esses critérios e atribuem uma pontuação para compor o Índice de Desempenho do Fornecedor (IDF). A classificação final leva em consideração ainda uma pontuação complementar referente ao relacionamento comercial e à sustentabilidade empresarial.
Definida a classificação geral, são certificadas dez empresas em nível Ouro, 20 em nível Prata e 30 em Bronze. O ciclo de avaliação é anual e a relação dos certificados fica disponível para consulta no site da Copel. Este ano, além de receberem os certificados impressos e virtuais, as empresas reconhecidas recebem um selo que poderá ser usado em seus sites e e-mails ao longo de 2021 – até a próxima certificação.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Copel GeT)