O diretor comercial do Lactec, Carlos Eduardo Ribas, acompanhado do executivo de negócios da empresa, Sidnei Cortes, esteve esta semana, em Brasília (DF), para uma reunião com a secretária de Apoio ao Licenciamento Ambiental e à Desapropriação, Rose Hofmann, e o assessor Leandro Ávila Vieira, da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (SEPPI) – órgão vinculado ao Ministério da Economia. O objetivo do encontro foi apresentar o Lactec e a sólida qualificação técnica da empresa para a prestação de serviços na área ambiental, como assessorias técnicas e perícias, diagnósticos, monitoramentos e estudos ambientais.
A SEPPI, em conjunto com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), é responsável pela condução das concessões de Unidades de Conservação (UCs) federais. Uma das licitações em andamento prevê a concessão dos parques nacionais de Aparados da Serra (RS) e Serra Geral (SC) para revitalização, modernização, operação, manutenção e gestão dessas áreas. O modelo de concessão estabelece que o concessionário realize ações de monitoramento ambiental e manejo de espécies, além de programas socioambientais com as comunidades do entorno.
“Pela vasta experiência do Lactec na área de meio ambiente, com equipes multidisciplinares para atuar nas diversas frentes que envolvem a gestão e o monitoramento ambiental, certamente, temos muito a contribuir para o trabalho de conservação dessas áreas”, afirmou Ribas.
(Na foto, a partir da esquerda, a secretária da SEPPI Rose Hofmann, o diretor do Lactec, Carlos Ribas, o assessor da SEPPI, Leandro Vieira, e o executivo de negócios do Lactec, Sidnei Cortes.)