A diretoria executiva do Lactec fez, nesta quinta-feira (21/5), sua segunda live com os colaboradores para uma atualização geral sobre o desempenho da empresa, nos últimos 60 dias. Esse é o tempo em que mais de 80% do time do Lactec – empregados, bolsistas e estagiários – está trabalhando remotamente para manter em andamento as pesquisas, ensaios e serviços tecnológicos, imprescindíveis para empresas que prestam serviços essenciais, como as do setor elétrico, por exemplo.
Além das rotinas da empresa, o presidente do Lactec, Luiz Fernando Vianna (foto), pôde compartilhar com os colaboradores informações sobre a mobilização das Instituições de Ciência e Tecnologia e das empresas da área de eficiência energética, em defesa da pesquisa nacional. “Os investimentos em pesquisa e tecnologia são extremamente necessários para ajudar o país a se recuperar no pós-pandemia. Por isso, vamos continuar firmes na defesa do valioso trabalho de nossos pesquisadores”, destacou.
Cada diretor também pôde dar seu recado: Katia Peroni (Administrativa Financeira), Lauro Elias Neto (Operações Tecnológicas), Carlos Eduardo Ribas (Comercial) e Helio Padilha (Desenvolvimento Tecnológico). Os diretores têm se revezado entre o home office e o trabalho na sede da empresa, assim como parte do pessoal administrativo e dos laboratórios, cujas atividades requerem o trabalho presencial. O regime de trabalho é diferenciado e cercado de todos os cuidados para o distanciamento e segurança dos funcionários.