A diretoria do Lactec decidiu instituir o trabalho remoto para a maior parte de seus colaboradores, a partir desta sexta-feira (20), em alinhamento à mobilização global pela contenção da propagação do Covid-19. Nas áreas que demandam atividade presencial, como laboratórios, as equipes trabalharão em sistema de rodízio para diminuir a concentração de pessoas nesses ambientes. A empresa irá acompanhar as orientações das autoridades de saúde para avaliar por quanto tempo será necessário manter o regime diferenciado de trabalho.
O Lactec já vinha adotando uma série de outras medidas em suas cinco unidades tecnológicas de Curitiba (PR) e na Unidade Nordeste, em Salvador (BA). Desde o início da semana, os funcionários com mais de 60 anos ou com histórico de doenças cardíacas, pulmonares, hipertensão ou diabetes já haviam sido liberados para o trabalho em home office. A empresa também havia cancelado viagens internacionais e restringido as viagens dentro do país, além de determinar a quarentena de 14 dias para colaboradores que retornaram de viagens ao exterior. Também foram suspensas a recepção de visitantes e a participação em eventos.
A maior parte dos clientes do Lactec é de empresas dos setores elétrico, eletroeletrônico, de petróleo e gás, automotivo e de infraestrutura. Esses parceiros continuarão sendo atendidos em suas demandas de ensaios e análises laboratoriais, serviços tecnológicos e projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação.
O principal canal de contato com o Lactec durante esse período é a página da empresa na internet: lactec.com.br.