A campanha anual de vacinação contra gripe no Lactec, realizada em dois dias desta semana, agregou um segundo objetivo nobre. Além cuidar da saúde dos seus colaboradores e familiares, a empresa decidiu aproveitar o momento para estimular a solidariedade, por meio da campanha de arrecadação de alimentos Todos Contra a Fome. Foi arrecadada aproximadamente meia tonelada de alimentos, que serão repassados à Central Única das Favelas (Cufa). A instituição se encarregará da distribuição às mães de família de 30 comunidades de Curitiba e região metropolitana.
Como boa parte do contingente de empregados, bolsistas e estagiários do Lactec permanece em trabalho remoto, por conta da pandemia da Covid-19, a aplicação das vacinas e a entrega das doações foram realizadas no sistema de drive-thru, no edifício-sede da empresa, que fica no Campus da Indústria, no Jardim Botânico, em Curitiba.
Este é o 11º ano da campanha interna de vacinação e o segundo realizado nesse formato para atender integralmente às regras de distanciamento social. Além da ação solidária simultânea, outra novidade, este ano, foi a extensão da vacinação aos familiares dos empregados.
“Pensando na saúde de nossos colaboradores e familiares e considerando o contexto da pandemia, que ainda apresenta números alarmantes de infectados e de pacientes graves nos hospitais, decidimos ampliar a oferta da vacina contra a gripe para ajudar a diminuir a pressão sobre o sistema de saúde”, enfatizou a diretora administrativa financeira do Lactec, Katia Peroni. A imunização evita complicações causadas pelo vírus influenza, como pneumonias e insuficiência respiratória, e também evita uma sobrecarga ao sistema imunológico, em caso de infecção pelo coronavírus.