Pesquisadores e executivos de Portugal, França, Finlândia, Polônia, Alemanha e Brasil, além de representantes das embaixadas da Eslovênia e da Espanha, estiveram nesta terça-feira (24/9), nas unidades tecnológicas do Lactec, em Curitiba, para conhecer a estrutura de laboratórios e algumas das pesquisas realizadas pela empresa nas áreas de geração solar fotovoltaica, armazenamento de energia e microrredes. A visita foi organizada pela Enrich Brazil (European Network of Research and Innovation Centres and Hubs) – instituição que se propõe a incentivar e facilitar a cooperação, entre Europa e Brasil, em pesquisa, tecnologia e empreendedorismo.
O grupo foi recebido pelo diretor de Operações do Lactec, Lauro Elias Neto (foto acima), que deu as boas vindas e falou da receptividade da empresa em possíveis novas parcerias para o intercâmbio de experiências e conhecimento técnico-científico.
Em seguida, o gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, Luiz Alkimin de Lacerda, fez uma breve apresentação sobre o Lactec e suas principais linhas de PD&I. A programação incluiu, ainda, visitas aos laboratórios de Eletrônica, Alta Tensão, Compatibilidade Eletromagnética e Hidráulica (Modelo Reduzido).