As práticas sustentáveis de governança em relação ao meio ambiente, à sociedade e aos negócios têm sido um tema recorrente e que ganha cada vez mais relevância entre os agentes do setor elétrico. Nessa terça-feira (18/4), o presidente do Lactec, Luiz Fernando Vianna, representou a empresa no painel que tratou das práticas ESG e seu impacto no setor de energia. O debate integrou o primeiro dia da programação do T&D Energy Congresso e Exposição, promovido pelo Instituto O Setor Elétrico, em formato presencial, em São Paulo, e também com audiência on-line.
Vianna defendeu a importância da pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação para consolidar a inserção de novas fontes renováveis de energia e ajudar na descarbonização da matriz energética brasileira. O executivo também destacou a importância do Programa de P&D da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para fomentar investimentos em novas tecnologias para o setor elétrico brasileiro voltadas à digitalização, o que inclui o aspecto de segurança cibernética, e à descentralização.
O Lactec, como provedor de soluções tecnológicas e inovadoras, tem desenvolvido vários projetos aderentes aos compromissos com a sustentabilidade socioambiental do setor elétrico, especialmente no que diz respeito à transição energética, à universalização do acesso à energia limpa, à inovação sustentável e à mitigação das mudanças climáticas.
Saiba mais sobre a estratégia Go Green Lactec, clicando aqui.