Quem somos
Unimos o protagonismo das pessoas e da tecnologia.
O Lactec é referência em soluções inovadoras para o segundo setor, como empresas, indústrias e concessionárias de energia. Atuamos em mercados essenciais para a segurança e a sustentabilidade da vida.
Combinamos ideias simples para chegar a soluções complexas.
É assim que chegamos a lugares que só a precisão e o talento podem alcançar.
Propósito
Criar e implementar soluções tecnológicas e inovadoras para gerar valor aos nossos clientes.
Visão
Ser referência em soluções tecnológicas para os mercados de Energia, Saneamento, Meio Ambiente, Indústria e Infraestrutura.
Valores
- Ética
- Colaboração e trabalho em equipe
- Compromisso com o cliente e com os resultados
- Responsabilidade social e ambiental
- Respeito às pessoas
Nossa história
A história do Lactec começa em 1959, com a criação do Centro de Hidráulica e Hidrologia Professor Parigot de Souza. Dele nasce a reconhecida competência em projetos para grandes obras hidrelétricas. Atividade que mais tarde foi somada à tradição do Laboratório Central de Pesquisa e Desenvolvimento, em 1982, e do Laboratório de Materiais e Estruturas, em 1994.
A fusão de todas essas unidades, no final dos anos 1990, e a criação do Laboratório de Mecânica e Emissões Veiculares, em 2000, deram origem ao Lactec, uma organização privada, sem fins lucrativos e autossustentável.
Conheça nosso Presidente
Luiz Fernando Vianna


Administrador formado pela Universidade Tuiuti do Paraná e com especialização em Desafios de Liderança de Equipes pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT Sloan School of Management).
Atualmente, é membro do Conselho Fiscal do IPD Eletron, do Conselho Temático de Energia da FIEP, do Conselho Regional da AMCHAM-PR e do Conselho Administrativo do CIGRE Brasil – Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica.
Já presidiu a Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (Abipti) e participou do Conselho Consultivo e do Grupo Temático de Petróleo e Gás da Finep, do Conselho de Administração da CGEE e do Comitê Técnico Científico da ANP.